Porquê a transformação digital e qual o impacto nas PME?

Formulário de pesquisa

Porquê a transformação digital e qual o impacto nas PME?

11/12/2018

Porquê a transformação digital e qual o impacto nas PME?

Sob o tema "Porquê a transformação digital e qual o impacto nas PME?", é já no dia 11 de dezembro, pelas 9h30,que a Porto Business School organiza o evento de lançamento do Projeto Digital Act. A sessão realiza-se no auditório José Grácio, no Departamento de Mecânica da Universidade de Aveiro.

Apesar do nome 'digital', há muito mais na Transformação Digital para além da tecnologia. A Transformação Digital define-se como o processo contínuo através do qual as empresas se adaptam ou apresentam mudanças inovadoras aos seus clientes e mercados(ecossistema externo), potenciando também as competências digitais para inovar novos modelos de negócio, produtos e serviços que misturam de forma uniforme o digital, o físico, as experiências da empresa e dos clientes, ao mesmo tempo que melhoram a eficácia operacional e o desempenho organizacional.

 

Para marcar o lançamento do projeto "Digital Act", a Porto Business School está a organizar uma iniciativa que pretende refletir sobre o Impacto da Transformação Digital nas PME, que decorre já no dia 11 de dezembro, às 9h30, no auditório José Grácio, no Departamento de Mecânica da Universidade de Aveiro.

PROGRAMA

9h30   Abertura
            Ramon O’Callaghan | Dean da Porto Business School

9h45   Apresentação do projeto DIGITAL ACT
            Rui Coutinho | Diretor do Center for Business Innovation da Porto Business School

10h15  Mesa redonda: "Porquê a transformação digital e qual o impacto nas PME?"

Pedro Roseiro / Vasco Lagarto - TICE.PT
Fernando Sousa – CEI / PRODUTECH
Gil Gonçalves – Inova+
Nuno Faria - FJ Bikes Europe

Moderação - Victor Ferreira | Público

11h15    Coffee Break

11h45     Keynote  "A Transformação Digital nas PMEs Portuguesas"
                Bruno Soares | Leading Executive Advisor, IDC Portugal

12h15     Encerramento
 

O Digital Act é um projeto financiado pelo Portugal 2020 e promovido pela Porto Business School.  O seu principal objetivo é criar as condições favoráveis para a digitalização do tecido empresarial nacional (Norte e Centro), capacitando as PME com os conhecimentos e as ferramentas necessárias para o crescimento, a inovação e a internacionalização através da Transformação Digital.           

 

Entrada livre sujeita a inscrição. Mais infomrações e inscrições aqui